Notícias de Arujá, SAÚDE

Prefeitura de Arujá abre pré-cadastro para vacinação de crianças contra a covid-19

A Prefeitura de Arujá abre hoje (12), o pré-cadastro para a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos de idade, contra a dovid-19. O cadastro deve ser feito em dois locais: no site do Vacina Já do Governo do Estado de São Paulo, e também no site de Prefeitura de Arujá.

A previsão é que, durante a próxima semana, já seja iniciada a aplicação das doses, dependendo o município, apenas, da remessa das vacinas por parte do governo federal.

Para a qualidade, segurança e conforto da vacinação das crianças, é imprescindível que seja feito, imediatamente, o pré-cadastro daquelas que serão vacinadas, facilitando também a logística e agilidade da imunização, tão logo cheguem as vacinas e sejam definidos os locais da vacinação.

No momento da vacinação, a criança deverá ser acompanhada pelos pais ou seu representante legal, que devem apresentar o próprio documento com foto, o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS da criança e comprovante de endereço em Arujá.

Outra informação importante, será confirmar se, na ocasião de receber a vacina contra o coronavírus, se a criança recebeu, por ventura, recentemente, alguma outra vacina do calendário de rotina, caso em que será preciso aguardar um intervalo de 14 dias para que ela possa ser imunizada contra a covid-19.

 

Fonte: Arujá Repórter.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.