Notícias de Arujá, SAÚDE

Êxito na vacinação de Arujá será destaque em simpósio do Condemat

O Simpósio de Saúde do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) reúne 36 trabalhos exitosos de enfrentamento à pandemia do coronavírus nas 12 cidades do grupo. O evento acontece de forma presencial, obedecendo às regras de protocolos sanitários, na próxima terça-feira (14), em evento exclusivo para 180 autoridades públicas, bem como especialistas em saúde e epidemiologia.

Entre os trabalhos que foram inscritos estão dois de Arujá: “Vacinação em massa da covid-19 no município de Arujá”, que aborda a iniciativa municipal que disponibilizou um sistema para o munícipe consultar a fila de espera para a vacinação, além de realizar o agendamento da aplicação da dose, de modo a evitar aglomeração; e “Emprego de Tecnologias no manejo do paciente sintomático respiratório por Covid-19”,  no qual foi analisado o uso de máscaras de mergulho em pacientes sintomáticos com o objetivo de retardar e até evitar a intubação.

Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins, o simpósio será um grande encontro para mostrar a força das Secretarias de Saúde da região. “A pandemia alterou profundamente o funcionamento de muitos setores sociais, mas com muito empenho e dedicação, estamos superando as dificuldades”, finaliza.

Fonte: Arujá Repórter.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.