Notícias de Arujá, SAÚDE

Epidemia de gripe H3N2 atinge Arujá

A epidemia da gripe causada pelo vírus Influenza H3N2 afeta a cidade de Arujá, confirmou o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, nesta quarta-feira (22), após visita ao PA Central, no Jardim Renata.

A Prefeitura instalou uma tenda na frente da unidade, justamente para fazer a triagem dos pacientes. De acordo com Reis, 87% dos pacientes possuem apenas sintomas leves. Os que não precisam de medicação, inclusive, nem chegam a entrar na PA. Ele avalia que há um certo “desespero” da população, após os picos de infecção pela covid-19.

O número de pacientes no local subiu 300% nas últimas duas semanas. Entre segunda (20) e terça-feira (21), 955 arujaenses foram atendidos no PA Central, de acordo com a ITDM (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina), que faz a gestão do hospital.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), e o secretário de Saúde orientam as pessoas com sintomas de gripe, que precisem de atendimento, a procurarem o PA Central. A partir de segunda-feira (27), também será possível passar na UBS Barreto.

A epidemia de gripe que atinge todo o Brasil começou há duas semanas no Rio de Janeiro. Apesar de o vírus Influenza H3N2 ser novo, especialistas indicam que a prevalência de sintomas leves.

O secretário de Saúde de Arujá diz que os enfermos devem seguir as orientações médicas, além de fazer repouso, alimentação leve e ingerir bastantes líquidos durante o período de recuperação.

 

Fonte: Arujá Repórter.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.