Notícias de Arujá, SAÚDE

Combate à covid em Arujá vira destaque no Alto Tietê

A Prefeitura de Arujá apresentou dois projetos no Simpósio de Saúde do Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), no Guararema Parque Hotel, em Guararema, nesta terça-feira (14). O prefeito Luís Camargo (PSD) compareceu ao evento e conversou com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, explicou que o primeiro projeto foi o agendamento digital da vacinação. Hoje, a cidade possui 96% da população acima de 12 anos imunizada contra o coronavírus. Também foi reconhecido o projeto-piloto realizado no Pronto Atendimento Central de utilização de máscaras de respiração de mergulho adaptadas, como se fosse pressão positiva, para agilizar a recuperação de pacientes internados.

Camargo afirmou que Arujá se tornou uma referência no Alto Tietê e no Estado de São Paulo pela alta adesão da população. Ele afirmou que está preocupando com a nova variante ômicron. “Quero saber como o Governo do Estado vai nos ajudar se tivermos que reestabelecer os leitos”, afirmou.

Em entrevista ao Arujá Repórter, Gorinchteyn garantiu que a gestão estadual fará aportes aos municípios, caso ocorra nova onda de infecções pela covid-19. “Precisamos proteger vidas”, comentou. Ele insistiu que é necessário que toda a população complete o esquema vacinal, com a terceira dose, para garantir maior proteção aos paulistas.

 

Fonte: Arujá Repórter.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.