Notícias de Arujá, SAÚDE

78% dos arujaenses receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19

A Câmara Municipal de Arujá sediou na quarta-feira (29) a audiência pública de prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2021 da área da Saúde. O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Leonardo dos Santos Reis, que apresentou números da pasta e respondeu a questionamentos dos vereadores.

De acordo com Reis, de maio a agosto deste ano, 53.361 arujaenses receberam a 1ª dose da vacina contra covid-19 e 20.898 receberam a 2ª dose, somando 74.259 vacinas aplicadas no período. Desde o início da vacinação no município, já foram aplicadas mais de 118 mil doses, segundo o titular da pasta.

“Digo com muito orgulho que 78% da população já recebeu ao menos a 1ª dose do imunizante e mais da metade dos arujaenses, 52%, receberam a 2ª dose”, disse o secretário. Ainda segundo Reis, 7% dos arujaenses também já foram imunizados com a dose de reforço.

Em sua fala, o titular destacou a nova estrutura de atendimento odontológico no município, com a contratação de dentistas e parceria com universidades da região; destacou as ações no sentido de implantar o Pronto Atendimento Infantil, separado do atendimento adulto e antecipou a proposta de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *