VISSECHI ADVOGADOS INVESTE EM ADVOCACIA PREVENTIVA DO DIREITO DO TRABALHO

VISSECHI ADVOGADOS INVESTE EM ADVOCACIA PREVENTIVA DO DIREITO DO TRABALHO

20/03/2015

Com um nome já consolidado no direito civil e criminal e uma equipe de 14 advogados, cada qual especializado em uma área do direito, o escritório Vissechi Advogados começa a ganhar destaque pelo trabalho de advocacia preventiva do direito do trabalho que vem proporcionando às empresas da região. De acordo com o titular, Dr. Carlos Roberto Vissechi, esse é um ramo do direito que vem se expandindo tendo em vista a atual crise econômica e o grande número de demissões.

Ele destaca que o atendimento trabalhista oferecido ganhou notoriedade após a Dra. Márcia Mirtes, sua sócia e especialista na área, tonar-se   palestrante do Tribunal Regional do Trabalho para os advogados do Estado de São Paulo sobre o funcionamento da Vara Digital do Trabalho. “Nosso trabalho, que já vinha sendo referência na área, agora ganhou mais abrangência na questão trabalhista, já que passamos a oferecer às empresas um trabalho preventivo para evitar as ações trabalhistas”.

Segundo Vissechi, que além de ser um especialista e professor universitário em direito empresarial, civil e penal, muitas empresas têm sido prejudicadas por ações trabalhistas que abalam, inclusive, sua saúde financeira, por terem deixado de observar algumas normas trabalhistas.

“Hoje somos procurados por muitas empresas para realizar a análise geral das condições de seus trabalhadores e ajudar a estabelecer uma política preventiva. Nós analisamos as condições de trabalho, questões como insalubridade, segurança, e também a situação salarial de cada categoria para proporcionar toda a segurança necessária”, explicou o titular. O advogado analisa que a legislação é bastante rígida, amparando totalmente o trabalhador, mas sem levar em conta as dificuldades das empresas.

“O que é necessário é que a lei seja revisada assim como aconteceu com o código civil. É uma lei que deveria ir um pouco mais além amparando também as empresas. Eu acho que é uma tendência, alguns juízes já estão pensando desta maneira, pelo acompanhamento que a gente faz da jurisprudência, mas ainda demora um certo tempo para mudar, pois é uma cultura que precisa ser discutida nos tribunais, para que se transforme, essa teoria de preservação da empresa, que hoje ampara o código civil de 2002 e para que passe a vigorar também no direito do trabalho. Isso vai acontecer através do judiciário e por meio de embates jurídicos”, esclareceu.

Diante disso, a prevenção às infrações ainda é o melhor caminho para evitar que as empresas tenham prejuízos muito grandes quando ações trabalhistas chegam ao tribunal. “Há situações que temos observado em que uma ação trabalhista mal conduzida acaba por abalar a situação econômica da empresa, determinando sua falência, e, por isso, resolvemos nos especializar cada vez mais nesta área e oferecer toda assessoria às empresas. Como fruto deste trabalho, nossa carteira de clientes no segmento do trabalho vem aumentando a cada dia”, conclui o Dr. Carlos Roberto Vissechi.

O Escritório de advocacia Vissechi Advogados está localizado na Rua Siqueira Campos, 41, no Jardim Rincão. Para mais informações o telefone é .(11) 4653-1515.

Agenda de eventos