Notícia ao comerciante de Arujá

O comércio de Arujá passa para a zona laranja no Plano SP a partir do dia 15 de Junho

10/06/20

Essa reclassificação do comércio não permite a abertura de todo os estabelecimentos. Restaurantes, bares, salões de beleza, barbeiros, cabeleireiros e academias de ginástica ainda estão proibidos de trabalhar.

Os comércios autorizados poderão reabrir com atendimento ao público obedecendo a certos protocolos de atendimento que serão avaliados pela Vigilância Sanitária do município. Estes protocolos serão feitos pela ACE Arujá e entregues à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e serão praticamente iguais para todos os setores econômicos. Alguns setores merecerão um protocolo mais específico como os setores de vestuário e perfumaria. Basicamente o comerciante deverá tomar o devido cuidado para não ser infectado e não infectar o seu cliente. No estabelecimento os colaboradores classificados como de risco deverão permanecer em isolamento. Os que estarão trabalhando deverão estar usando máscaras faciais, no estabelecimento deverá ter álcool gel e muita higienização nas áreas de contato dos clientes. Distanciamento social de pelo menos 1 m e utilização da capacidade do estabelecimento de 1 pessoa por cada 20m2.

A avaliação da Secretaria da Saúde e do Comitê COVID definirão novos avanços, portanto a colaboração de todos é essencial.

Agenda de eventos