MEIO AMBIENTE RECEBE ‘KIT BIBLIOTECA’, FORNECIDO PELO ESTADO

MEIO AMBIENTE RECEBE ‘KIT BIBLIOTECA’, FORNECIDO PELO ESTADO

12/03/2015

A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá recebeu, nesta semana, o “kit biblioteca”, disponibilizado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente. O material serve de apoio para a capacitação com o tema Educação Ambiental, que será realizada no dia 20 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O kit inclui a série Cadernos de Educação Ambiental, contendo 20 edições que facilitam a consulta sobre diferentes temas relacionados à sustentabilidade e a série Caderninhos de Educação Ambiental, com cinco publicações destinadas a crianças entre 4 e 10 anos, escritas com linguagem simples e propostas de atividades para a sala de aula, abordando as questões de biodiversidade, resíduos sólidos, economia de energia, entre outras.

Além disso, o kit conta com duas coleções técnicas: O Manual de Educação Ambiental dividido em três números que visam atingir públicos variados ao abordar a EcoCidadania, e o Dicionário Ilustrado de Meio Ambiente.

Cada unidade escolar municipal receberá uma caixa contendo todos os livros, que servirão de consulta para professores e alunos durante as atividades acadêmicas. O objetivo da ação é mostrar para os docentes da rede que é possível falar sobre ecologia, sustentabilidade e natureza dentro da sala de aula de forma diferente e divertida.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda conta com um kit disponível para consulta na sede da Pasta. No entanto, os livros disponibilizados também podem ser encontrados para download no site www.ambiente.sp.gov.br.

Agenda de eventos